Clique na imagem para ampliar |
Anúncios em smartphones realmente são eficientes sendo que uma boa parte dos internautas acessam a internet pelo celular essa é uma boa forma de gerar renda para o seu site também através de aparelhos moveis, mas muito de nós já clicamos por acidente em algum anúncio. Visto que isso não é uma boa coisa para os usuários, para o site e para o anunciante, que pagam por cliques que não têm valor.
Mas como evitar os
cliques indevidos?
A equipe do Google vem analisando os formatos
de anúncios nos quais há mais riscos de acontecer cliques acidentais em decorrência
do layout e da localização dos anúncios, e estão constantemente
estudando maneiras de combater esse problema. Hoje o Google está adicionando confirmações
de cliques em todos os anúncios gráficos em aplicativos nos smartphones, o que
reduz os cliques acidentais ao solicitar que o usuário confirme sua intenção de
clicar no anúncio.
Descobriu-se que a maior parte dos cliques
acidentais em anúncios exibidos em celulares acontece na borda exterior do
bloco de anúncio, provavelmente quando você está tentando clicar ou rolar para
um conteúdo próximo. Agora, se você clicar na borda externa do anúncio, será
solicitado que você verifique se realmente teve a intenção de clicar no
anuncio.
Nos anúncios de textos, ao tocar no botão com a
seta azul você será direcionado para o destino do anúncio, enquanto tocado em
qualquer outro lugar será solicitado que você confirme seu clique.
Quais benefícios
trará a nós blogueiros?
Ao expandir a confirmação de cliques para anúncios
gráficos, estão tornando essa experiência positiva do usuário, consistente em
todos os tipos de anúncios que são exibidos no celular. Nos testes iniciais
feitos pelo Google descobriu-se, que os cliques confirmados melhoraram consideravelmente
as taxas de conversão, com uma ligeira diminuição na taxa de cliques, já que os
cliques acidentais são evitados.
Como os dispositivos continuam a convergir,
haverá novos desafios. A implementação da confirmação
de cliques é um passo importante que acreditamos beneficiar o usuário, os
anunciantes, os sites e o ecossistema móvel como um todo, e com certeza o
Google vai continuar procurando maneiras de aprimorar os anúncios para celular para todo mundo.
Essa é mais uma novidade disponibilizada pelo
Google para os 15 milhões de apaixonados pela internet que acessam pelo celular.
Pesquisas que
levaram a esse artigo:
- Anuncios em celular
- Visualizar anuncios em celular
- Anuncios visto em celulares
- Visualizar anúncios em smartphone
0 comentários:
Postar um comentário
- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.