0

Programas de afiliados

Se você tem um blog ou site e pretende ganhar dinheiro com ele a melhor forma de rentabilizar seu blog é por meio de programas de afiliados. Os programas de afiliados vêm crescendo muito no Brasil e se mostrando uma das melhores formas de monetização de blogs.
O que são programas de afiliados?
Programas de afiliados é um tipo de marketing feito por grandes sites de vendas de serviços ou produtos on-line, o objetivo desses programas é promover o aumento das vendas de seus produtos através de divulgações feitas por webmasters que por sua vez é remunerado com porcentagem em cima de cada produto vendido através de seu site ou blog.
Quando surgiram os programas de afiliados?

“Os programas de afiliados, ganhou repercussão nos Estados Unidos quando a Amazon.com uma das maiores varejistas on-line do mundo, começou a disponibilizar o serviço. Foi ai que a estratégia de web marketing ganhou as atenções dos mais variados países, inclusive do Brasil e da América Latina” segundo o site Lomadee
É preciso pagar para participar dos programas de afiliados?
Não, pelo contrario você que recebe para divulgar os serviços ou produtos. É necessário apenas fazer o cadastro, após o cadastro seu site passará por uma avaliação feita pelo programa de afiliado cadastrado, se o seu site ou blog for aprovado você já pode acessar sua conta de afiliado que é onde estão disponíveis os links e os banners que podem ser inseridos facilmente em seu site/blog.
Como funcionam?
O funcionamento dos programas é bem simples, existem vários programas de afiliados, porém divididos em três modelos CPA, CPC, CPM:
1º CPA - custo por ação >> Custo por ação ou custo por aquisição, neste modelo para que você seja remunerado não basta que os visitantes do seu blog visualizem ou cliques nos anúncios é preciso que os visitantes executem uma ação como efetuar um cadastro, comprar ou executar uma tarefa pré-definida. Em alguns programas de afiliados CPA você também ganha por cada afiliado indicados por você.
3º CPC - custo por clique >> Você divulga em seu blog os anúncios e sempre que os internautas clicarem em alguns desses anúncios você será remunerado. Cada clique terá um valor pré-definido pelo anunciante.
2º CPM - custo por mil >> Nessa modalidade, os anunciantes divulgam os anúncios em seu blog e a cada 1000 exibições você recebe uma certa quantia que varia de acordo com cada anunciante. Diferente dos demais o CPM não depende de outros fatores, como cliques ou ações (venda/cadastro).
Gostou do artigo? Tem alguma critica ou sugestão a fazer sobre o artigo? Fique a vontade para comentar.

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...