0

Impedindo cliques indevidos em anúncios para celular

Clique na imagem para ampliar
É evidente o crescimento dos aparelhos celular, existem hoje cerca de mais de 250 milhões de celulares em circulação no país, e com o crescimento absurdo das tecnologias moveis é possível acessar a internet de qualquer aparelho móvel como se estivesse em um computador são os chamados SMART. E a par dessa tecnologia estão os empreendedores digitais, empresas que disponibiliza anúncios na interne. Todos nós sabemos que a maioria dos anúncios não são visíveis em determinados aparelhos celular e para acompanhar o crescimento das tecnologias moveis estas empresas estão criando anúncios visíveis também em celular.


Anúncios em smartphones realmente são eficientes sendo que uma boa parte dos internautas acessam a internet pelo celular essa é uma boa forma de gerar renda para o seu site também através de aparelhos moveis, mas muito de nós já clicamos por acidente em algum anúncio. Visto que isso não é uma boa coisa para os usuários, para o site e para o anunciante, que pagam por cliques que não têm valor.
Mas como evitar os cliques indevidos?
A equipe do Google vem analisando os formatos de anúncios nos quais há mais riscos de acontecer cliques acidentais em decorrência do layout e da localização dos anúncios, e estão constantemente estudando maneiras de combater esse problema. Hoje o Google está adicionando confirmações de cliques em todos os anúncios gráficos em aplicativos nos smartphones, o que reduz os cliques acidentais ao solicitar que o usuário confirme sua intenção de clicar no anúncio.
Descobriu-se que a maior parte dos cliques acidentais em anúncios exibidos em celulares acontece na borda exterior do bloco de anúncio, provavelmente quando você está tentando clicar ou rolar para um conteúdo próximo. Agora, se você clicar na borda externa do anúncio, será solicitado que você verifique se realmente teve a intenção de clicar no anuncio.
Nos anúncios de textos, ao tocar no botão com a seta azul você será direcionado para o destino do anúncio, enquanto tocado em qualquer outro lugar será solicitado que você confirme seu clique.
Quais benefícios trará a nós blogueiros?
Ao expandir a confirmação de cliques para anúncios gráficos, estão tornando essa experiência positiva do usuário, consistente em todos os tipos de anúncios que são exibidos no celular. Nos testes iniciais feitos pelo Google descobriu-se, que os cliques confirmados melhoraram consideravelmente as taxas de conversão, com uma ligeira diminuição na taxa de cliques, já que os cliques acidentais são evitados.
Como os dispositivos continuam a convergir, haverá novos desafios. A implementação da confirmação de cliques é um passo importante que acreditamos beneficiar o usuário, os anunciantes, os sites e o ecossistema móvel como um todo, e com certeza o Google vai continuar procurando maneiras de aprimorar os anúncios para celular para todo mundo.
Essa é mais uma novidade disponibilizada pelo Google para os 15 milhões de apaixonados pela internet que acessam pelo celular.
Pesquisas que levaram a esse artigo:
  • Anuncios em celular
  • Visualizar anuncios em celular
  • Anuncios visto em celulares
  • Visualizar anúncios em smartphone
Mais uma novidade do Google para a comodidade de seus usuários. Gostou?

0 comentários:

Postar um comentário

- O seu comentário é muito importante.
- Evite divulgar seu blog nos comentários.
- Se deseja sugerir, criticar ou propor uma parceria solicite nosso Formulário de Contato.
- Não utilize linguagem vulgar.
- Tente falar sobre algo que esteja relacionado ao artigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...